Teatro na Praça


Crianças e adultos dividiram a magia do teatro durante a apresentação do espetáculo ‘O Carnaval dos Animais’, do Teatro de Bonecos Giramundo. O evento, que integrou a programação de aniversário de Barbacena, aconteceu na Praça dos Andradas na noite do último sábado, dia 10.

Inspirada na fantasia para pequena orquestra, do compositor francês Camille Saint-Sãens, ‘O Carnaval dos Animais’ é a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo. O espetáculo aborda a decisão do Rei Leão de dar uma festa na floresta. Ele convida todos os animais, mas proíbe a entrada de bichos com boca grande. A decisão causa conflito entre os animais, que tentam participar da comemoração de qualquer jeito.

Segundo a diretora artística do Grupo de Teatro Giramundo, Beatriz Apocalipse, a trupe, que encanta o público há 43 anos, ainda consegue conquistar crianças, adultos e adolescentes a cada nova apresentação. “Apesar do crescente uso da tecnologia no teatro convencional, o teatro de bonecos cresce bastante no Brasil. O Giramundo trabalha com uma técnica que encanta”, finalizou Beatriz.

Para a dona de casa, Miriam Nascimento, que assistiu ao espetáculo acompanhada por seu filho, Ian Sami Nascimento Albuquerque, de 9 anos, o Teatro Móvel Giramundo trouxe cultura à cidade. “Achei muito interessante a apresentação do teatro de bonecos, é a educação pelo entretenimento para os nossos filhos.  O meu garoto adorou!”, afirmou a mãe, com satisfação.

A apresentação faz parte do projeto Teatro Móvel Giramundo, que este ano está percorrendo 22 municípios brasileiros. A Vale é patrocinadora do projeto desde 2004.


Busca de Notícias