Conhecimento, serviços e diversão marcam evento


Uma ação social envolveu centenas de pessoas na manhã do último sábado, na Praça dos Andradas. Durante o evento, promovido pela Santa Casa de Barbacena e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Integração Governamental para Promoção Humana (SIGA) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP), a população teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia capilar, além receber informações e orientações sobre a saúde.

De acordo com o diretor Geral da Santa Casa de Barbacena, Camilo de Lelis Melo Chaves, a ação, que faz parte da programação dos 222 anos de aniversário da cidade, também é uma oportunidade para homenagear os pais pelo seu dia. “A Ação Social promovida pela Santa Casa é um evento que acontece há sete anos e, hoje, por ser véspera do dia dos pais, procuramos conscientizar, incentivando os homens a cuidarem um pouco mais de sua saúde”, pontuou o diretor.

Para o radialista Benedito Mendes de Souza Fontes, que visitou as barracas de atendimento, a ação mostra a valorização do homem pela Prefeitura Municipal. “Sinto-me mais valorizado e estimulado a cuidar da minha saúde. Fico agradecido pelo interesse da Secretaria de Saúde, e de alguns políticos, em cuidar da saúde da população, principalmente, da ala masculina, que normalmente tem receio de procurar um médico”, afirmou.

Durante o evento, grupos de dança se apresentaram, crianças brincaram no pula-pula e comeram algodão doce e pipoca.


Busca de Notícias