Cidade das Rosas comemora mais de dois séculos


Amanhã, dia 14, Barbacena completa 222 anos de sua emancipação política e, para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma extensa programação, com eventos e apresentações artísticas.

As atividades, definidas pela Prefeitura de Barbacena, por meio da AGIR, em parceria com empresas e entidades da região, tiveram início em julho, com uma apresentação do espetáculo ‘Só um pouco Anormal’, de Wagner Moreira e Cia 1º Ato, seguida por uma festa na Comunidade dos Candendês, primeira comunidade quilombola reconhecida pela Fundação Palmares. A Segunda Semana do Audiovisual,a Ação Social - Saúde do Homem e a apresentação do Teatro Giramundo também fizeram parte da festa, que vai até setembro.

Em comemoração à data, o Prefeito Toninho Andrada deixou uma mensagem:

A Cidade de Barbacena atinge 222 anos de emancipação política e administrativa buscando novos caminhos e formas de caminhar. Sua presença no cenário regional e estadual começa a reacender nos barbacenenses o amor por sua terra. Com tanta tradição e história, construídas ao longo desses dois séculos e duas décadas, devemos reverenciar o passado, refletindo o presente e projetando nosso futuro. Com austeridade e criatividade a cidade celebra seu aniversário com muita arte e cultura, somando esforços de parceiros e colocando na energia e na atitude da nossa juventude a certeza de que vale a pena acreditar. Acompanhe a programação e celebre conosco!”

Confira a programação do ‘Ano 222’:

- Lançamento do livro Holocausto Brasileiro

13 de agosto – Museu da Loucura – 20 horas

Lançamento do livro, best seller em todo o Brasil, escrito pela jornalista investigativa Daniela Arbex, sobre os descaminhos do Hospital Colônia de Barbacena. Editora Geração.

-Sessão Solene do Poder Legislativo, pelos 222 anos de Barbacena

16 de agosto – Salão Ouro do Hotel Master Plaza – 20 horas

Orador oficial: Deputado Federal Bonifácio Andrada

- 4º Alambique do Som - Festival de Artes Integradas

16 a 18 de agosto – Estação Ferroviária – A partir das 20 horas

A 4º edição do Alambique do Som agregará fragmentos musicais em uma única partitura. Idealizado como um festival de artes integradas converge diferentes práticas artísticas. Este ano, o festival canta 11 Bandas, abre a mesa para debates e espaços para, performances, apresentações teatrais, exposição fotográfica e exibições.

-Show musical - Minas ao Luar

17 de agosto – Praça dos Andradas – 21  horas

O Minas ao Luar é um projeto musical SESC-MG, que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o estado. Embalando as noites mineiras, leva aos mais diversos municípios eventos de qualidade e bom gosto.

- II Movimento Urbano

14 e 15 de setembro – Praça da Rua Bahia

Em sua segunda edição, o Festival Movimento Urbano traz para a praça, a cultura hip-hop, com batalhas de Break e Hip-hop, e oficinas para quem deseja conhecer a estética deste fenômeno urbano. mundial.


Busca de Notícias