Prefeitura oferece curso de qualificação gratuito


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através Diretoria Fomento Econômico da AGIR, em parceria com a escola móvel SESEI/SENAI, oferece, pela 1° vez em nossa cidade, o curso Gratuito de Costureiro de Vestuário. Serão 50 vagas, destinadas a pessoas com idade superior a 16 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da AGIR, antiga Cenatur, localizada à Praça Conde de Prados, S/N – Centro, no horário de 9h às 18h.

O curso terá duração de um mês, e os alunos que concluírem a formação estarão aptos a desenvolver trabalhos que envolvam o segmento de confecção. Durante o treinamento, diversos assuntos serão abordados, entre eles: costuras, linhas, pontos, acessórios, organização de trabalho, controle de qualidade e técnicas de costura.   

As aulas do Curso Gratuito de Costureiro de Vestuário Assistente acontecerão de segunda a sexta-feira, com turmas divididas em dois turnos: matutino, das 8h às 12h15, e vespertino, das 13h45 às 18h. Nos próximos meses, também serão realizados cursos para o setor de Panificação e Construção Civil, atendendo assim a demanda da comunidade empresarial local.

Felipe Alvim, Diretor de Fomento Econômico da AGIR, destacou que “essa é uma oportunidade de alavancarmos o setor de confecção em nossa região, aliando capacitação com formação de mão de obra especializada, preparando assim a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho e atendendo às necessidades das empresas locais”.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da AGIR, portando cópia e original das seguintes documentações: Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF; e Comprovante de Residência. Pessoas com idade inferior a 18 anos precisam da autorização do responsável legal para efetuar a inscrição. Outras informações: (32) 3332-9900.


Busca de Notícias