Atualização da caderneta de vacinação termina nesta sexta


A Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação termina nesta sexta-feira, 30 de agosto. Em Barbacena, 3.270 crianças compareceram aos postos de vacinação. Dessas, 917 foram vacinadas. O número corresponde às crianças vacinadas com algum atraso, somadas àquelas que estavam no período correto de vacinação. O balanço é da noite desta terça-feira (27).

O público-alvo são crianças com até cinco anos de idade. Para a ação, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP) disponibilizou 21 pontos de vacinação, envolvendo as Unidades Básicas de Saúde e o 9º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

É importante que pais e responsáveis levem com a criança a caderneta de vacinação, para que seja avaliada a necessidade da atualização das vacinas. Segundo a Responsável Técnica da Vigilância Epidemiológica, Ana Lúcia Santos, o objetivo da Campanha é manter as crianças, da faixa etária indicada, livres de doenças imunopreveníveis.

Ana Lúcia ainda destacou o sucesso da campanha. “Podemos verificar uma grande movimentação em todos os pontos de vacinação. Prova de que a sociedade está mais consciente”, afirmou ela.


Busca de Notícias