SIGA arrecada agasalhos para idosos


Cerca de 200 velhinhos dos lares de idosos de Barbacena terão um inverno menos rigoroso. Durante 40 dias, a Secretaria do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana (SIGA) promoveu a Campanha do Agasalho 2013. A ação solidária recolheu seis caixas de roupas, agasalhos e calças de moletom, que foram distribuídas entre os quatro asilos da cidade.

A visita para a entrega dos agasalhos aconteceu ontem, e contou com a participação da primeira dama de Barbacena, Paula Andrada. A data foi escolhida porque nesta semana comemorou-se o Dia Nacional do Voluntariado. Para Paula Andrada, este deve ser um processo contínuo, que não estabelece início, meio e fim. “O voluntariado precisa ser uma ação continuada. Em todo local e a todo o momento existem pessoas que precisam de apoio e pessoas que podem ajudar. É uma troca”, afirmou a primeira dama, que completou, “ações como esta é uma maneira de preencher as lacunas que as iniciativas públicas não têm condições de suprir”.

Recentemente, os lares de idosos de Barbacena receberam o primeiro repasse de verba do município. Segundo informações da diretora do Lar das Velhinhas, Magda Campos, há mais de um ano o local não recebia recursos da cidade. “Passamos por momentos difíceis, devido à falta de recursos. Somos uma entidade filantrópica, com poucos recursos, por isso precisamos de apoio. A doação de hoje foi importantíssima para o Lar. É muito bom saber que a administração municipal está olhando por nós”, afirmou a diretora.

A Secretária da SIGA, Rita Candian, agradeceu o apoio da população e afirmou que este é um exemplo de solidariedade. “É uma enorme corrente do bem que se fortifica no título da nossa Secretaria: Promoção Humana”, salientou Rita.

Durante as visitas, Paula Andrada falou das iniciativas sociais que desenvolverá juntamente à equipe da SIGA. “Apesar de ser um órgão da administração municipal, que recebe recursos para o desenvolvimento de algumas atividades, é bom que a Secretaria priorize ações voluntárias.
E é isso que queremos. Muito em breve vamos anunciar nossa parceria num projeto que priorize o voluntariado e as minorias”, finalizou a primeira dama.

Receberam as doações os asilos: Lar das Velhinhas, Frederico Ozanan, Alcides Ferreira e Velho Amigo.


Busca de Notícias