Projeto traz cinema e cultura para a cidade


Barbacena recebe nesta quarta-feira, 4 de setembro, o consagrado projeto Cinearte Sarau, que já visitou cidades de 19 estados brasileiros. O evento acontece em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, a partir das 18 horas. A Praça dos Andradas será transformada em uma grande sala de cinema a céu aberto.

O objetivo do Cinearte Sarau é promover atividades culturais e lazer gratuito à população das cidades do interior, a nova temporada do Projeto vai proporcionar aos barbacenenses o contato direto com a arte do cinema e favorecer o intercâmbio das manifestações culturais dos municípios integrantes da Trilha dos Inconfidentes. As próximas cidades a receberem o Cinearte Sarau serão: Antônio Carlos, Dores de Campos, Barroso, Coronel Xavier Chaves, Piedade do Rio Grande, Entre Rio de Minas, Prados, São Tiago, Lagoa Dourada, Resende Costa, Conceição da Barra de Minas, Nazareno e Carrancas.

Programação

Circuito Gandarela de Minas – Cinearte Sarau

Dia 4 de setembro, na Praça dos Andradas.

18h – Festival Charles Chaplin – Vida de Cachorro

19h – Violeiro Ivan Oliveira Monteiro

19h30 – Filme: Gonzaga – De Pai para Filho

Detalhes do Projeto

Cinearte Sarau foi criado em 2006 e já percorreu, cerca de 450 municípios em 19 estados brasileiros, oferecendo gratuitamente uma programação de alta qualidade e atingindo um público de mais de 250 mil pessoas. Atualmente, o Projeto conta com o apoio do Governo de Minas e da Petrobrás.

Como o próprio nome sugere, o projeto remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. Em um ambiente informal, lúdico e interativo, o público desfruta de exibições de filmes ao ar livre, articuladas com apresentações de grupos teatrais e circense.

Além da exibição de filmes, o Sarau também conta com apresentações culturais de artistas locais, sempre antes das sessões.  Com a proposta de causar um impacto lúdico na rotina da cidade: a população aceita o convite e sai às ruas para se divertir nas praças públicas.


Busca de Notícias