Prefeito participou do Comitê de Articulação Federativa em Brasília
Reunião com apenas 12 Prefeitos brasileiros durou seis horas e aconteceu no Palácio do Planalto

Reunião com apenas 12 Prefeitos brasileiros durou seis horas e aconteceu no Palácio do Planalto
O Prefeito Toninho Andrada conversa com a Ministra Ideli Salvati, ao lado dos Ministros Mirian Belchior, do Planejamento, e Agnaldo Ribeiro, das Cidades.

Representando a região sudeste do Brasil, o Prefeito Toninho Andrada, na condição de Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM, participou da reunião do Comitê de Articulação Federativa - CAF da Presidência da República, no Palácio do Planalto, na capital federal, na última quinta-feira, dia 12 .

 A reunião foi coordenada pela Ministra Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvati, e contou com a participação dos Ministros do Planejamento, Miriam Belchior, da Saúde, Alexandre Padilha, das Cidades, Agnaldo Ribeiro, e dos Secretários Executivos dos Ministérios da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e da Fazenda, Carlos Eduardo Barreto, além de técnicos de diversos órgãos federais. Participaram da reunião 12 Prefeitos, e entre eles os presidentes da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu, da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati.

Foram seis horas de reunião, com início às 9:00 horas, e término às 17:00 horas, e uma interrupção para almoço. Durante todo o dia, Prefeitos e Ministros debateram vários temas de interesse dos municípios brasileiros, além de aspectos atinentes ao relacionamento do Governo Federal com os Municípios.

O Prefeito Toninho Andrada destacou que a AMM é a maior entidade municipalista estadual do Brasil, “que representa 853 municípios”, e que a reunião “foi uma excelente oportunidade para debater junto à esfera federal a temática dos municípios, muito penalizados nos últimos anos com perdas constantes de recursos financeiros”.

 


Busca de Notícias