Governador do Estado participa de reunião com prefeitos de Minas
Evento teve participação de 50 Prefeitos das regiões dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e Norte de Minas

Evento teve participação de 50 Prefeitos das regiões dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e Norte de Minas
Governador Anastasia recebeu pauta de reivindicações dos municípios das mãos do Presidente da AMM, Toninho Andrada.

 

A Associação Mineira de Municípios, presidida pelo Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, organizou a primeira reunião itinerante da diretoria da Instituição, que aconteceu em Nanuque, no Vale do Mucuri, na última terça-feira, 17 de setembro. Antônio Anastasia, Governador de Minas Gerais, e o Presidente da Assembleia do Estado, Deputado Dinis Pinheiro, participaram do encontro.

Toninho Andrada disse que “a escolha de Nanuque para sediar o evento decorreu da necessidade de fortalecer as ações da entidade no vasto interior do Estado, valorizando as regiões mais carentes e necessitadas de políticas públicas”. O Prefeito de Nanuque, Ramon Ferraz, revelou que “há 17 anos a cidade não recebia a presença de um Governador no exercício da função, e que a iniciativa da AMM fortalece os laços municipalistas dos gestores locais”. Compareceram, também ao evento, os Deputados Eduardo Azeredo, Eros Biondini, Célio Moreira, Leonardo Moreira e Gustavo Perrela.

Durante o evento, a AMM entregou ao Governo do Estado uma pauta contendo “a agenda positiva” entre os municípios mineiros e a gestão estadual, com diversos itens e ações que precisam ser ajustadas, ampliadas e encaminhadas. Também foi anunciada, pelo Deputado Dinis Pinheiro, a criação da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Mineira.

Além dos 50 Prefeitos da região, participaram da reunião itinerante 25 ex-Prefeitos e 60 vereadores, além de autoridades regionais e locais.


Busca de Notícias