Grupo Accor irá construir Hotel Ibis em Barbacena


O Grupo Accor, líder em operação hoteleira na América Latina, e a Empresa RAR Incorporações, vão construir uma nova unidade hoteleira em Barbacena. Será o primeiro hotel de rede internacional na cidade. Dia 20 passado, o Prefeito Toninho Andrada recebeu em seu gabinete os Diretores da RAR Incorporações, Fabiano, Rafael e Renato Ribeiro, que estavam acompanhados do corretor Silvio Rezende. Também participou da reunião o Diretor de Fomento Econômico da Agência Municipal de Desenvolvimento – AGIR, Felipe Alvim.

 

Durante a reunião, os empresários deram detalhes do empreendimento, que está estimado em R$ 15 milhões. Durante as obras de construção do novo hotel serão gerados cerca de 70 empregos diretos e, após sua entrada em funcionamento, cerca de 30 empregos diretos e 120 indiretos. O empreendimento terá 122 suítes e a previsão é que seu lançamento ocorra na Festa das Rosas, entre os dias 10 e 13 de Outubro, e que as obras estejam concluídas até 2015.

 

O hotel será construído na avenida Governador Bias Fortes, próximo a um dos principais acessos na BR-040, que liga a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro. De acordo com o diretor da RAR Incorporações, Renato Ribeiro, responsável pelo projeto, a obra será realizada pelo sistema “pool hoteleiro”. Nesse modelo de gestão, as unidades são vendidas e após o início das operações a receita é dividida entre os proprietários: “trata-se de um sistema moderno, que está sendo adotado na maioria dos novos hotéis que estão sendo lançados no país', afirmou. Segundo Ribeiro, “a rentabilidade do investimento é maior do que a conseguida com aluguéis comerciais e residenciais, com os proprietários acompanhando as variações da renda mensal por meio de relatório on line'.

 

As expectativas em relação ao empreendimento são bastante positivas, conforme o empresário. Para ele, a demanda do chamado 'turismo de negócios' é forte, já que o município tem uma posição geográfica estratégica.  “Estamos apostando no desenvolvimento econômico da região, no aquecimento que será gerado pelo Shopping Regional e pelos novos investimentos em andamento, que irão impulsionar essa nova unidade”, disse.

Para o Prefeito Toninho Andrada, o investimento demonstra “a credibilidade da nova gestão”, e que “as politicas publicas adotadas para divulgar a cidade e atrair investimentos está começando a dar os devidos retornos, em plena sintonia com os anseios da comunidade empresarial”.  Felipe Alvim, da AGIR, considerou que fatores como “agilidade e interlocução com as empresas” estão possibilitando a expansão dos negócios locais e a atração de investimentos importantes para o crescimento econômico do município”. 


Busca de Notícias