Circuito Mineiro de Administração aborda consultoria com foco em resultados


Os cenários econômico e empresarial mudam constantemente, por isso é importante estar sempre informado e atualizado. Pensando nisso, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) trouxe a Barbacena, o Circuito Mineiro de Administração. Na última terça-feira, 24 de setembro, profissionais da área da Administração e estudantes puderam conferir os serviços prestados pela CRA- MG Itinerante durante a tarde e, à noite, mais de 200 pessoas participaram de palestra sobre Consultoria ministrada pelo Administrador Randolfo Barreto de Paiva, de Belo Horizonte.

Anualmente, são realizadas atividades do CRA-MG em Barbacena. Nossa cidade possui uma sede do Conselho e atua em toda a Região do Campo das Vertentes, abrangendo cerca de 35 municípios. Para o Delegado Regional do CRA em Barbacena, Rogério Vidigal, o circuito vem para atender às demandas da região. “É muito importante recebermos o CRA aqui, porque ele atua no quesito formação, para os estudantes, e no quesito atualização, para os profissionais experientes”, disse Rogério.

Este ano, além da palestra, o CRA trouxe uma novidade, uma van totalmente equipada onde pode ser solicitado o registro junto ao CRA-MG, entrega de documentação, atualização de registro, negociação de débitos, dentre vários outros serviços. Segundo Rogério Vidigal, o CRA-MG Itinerante, aproxima o profissional do Conselho e confere mais agilidade a diferentes processos. “O objetivo é a interação, estreitar relacionamentos, e, com isso, capacitar melhor nossos profissionais, a fim de que eles possam gerir, com competência, empresas públicas e privadas”, finalizou o Delegado.

Lançado no início de setembro, o CRA-MG Itinerante pretende levar informações e serviços a profissionais e estudantes de curso superior e tecnólogo em administração de diversas cidades do interior de Minas. O Administrador Eduardo Sales se formou em 1993, mas até hoje não reconhecia a importância em fazer o seu registro junto ao CRA-MG. Após visitar a van e conhecer os serviços, Eduardo disse que vai providenciar o registro. “Não reconhecia o papel do Conselho para o profissional e nunca pensei na necessidade de ter o registro. Achei muito interessante ter esse serviço de fácil acesso aos profissionais”, pontuou Eduardo.

Segundo o Assessor de Planejamento e Projetos do CRA-MG, Wagner Dias, o Circuito Mineiro de Administração e o CRA-MG itinerantes fazem parte de um planejamento estratégico de valorização da profissão e do profissional, que foi intensificado após o Administrador Marcos Silva Ramos assumir a Presidência do Conselho. “Queremos avaliar de perto as necessidades e dificuldades do profissional. Objetivamos força, unidade e representatividade, para que o papel do administrador seja respeitado e reconhecido”, comentou Wagner.

O CRA-MG Itinerante também esteve na Unipac, acompanhando as atividades do Circuito Mineiro de Administração. A próxima cidade a receber o evento é Juiz de Fora.

Bom saber

A Delegacia Regional do CRA-MG em Barbacena fica à rua XV de novembro, 169, sala 201. O horário de funcionamento é de 12h às 18h. Telefone: (32) 3331-4803


Busca de Notícias