R$ 16 milhões para a saúde em Barbacena
Governador Anastasia estará na cidade no dia 9 para assinatura de convênio com Prefeitura Municipal para liberação de verbas para as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Barbacena, na Fhemig


Após meses de estudos técnicos, levantamentos médico-hospitalares e elaboração de projetos, finalmente foram concluídas as providências administrativas para a assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barbacena para a liberação de verba de R$ 16 milhões para as obras de reforma e ampliação do antigo Hospital Regional da Fhemig, que será transformado em Hospital Geral da cidade. O documento será assinado pelo Governador Antônio Anastasia e pelo Prefeito de Barbacena Toninho Andrada no próximo dia 9, quarta-feira, em evento na cidade. A Prefeitura divulgará a programação da solenidade nos próximos dias.

O Hospital Geral de Barbacena será referência da região macro–centrosul, que abrange 50 cidades e uma população aproximada de 700 mil habitantes. O novo Hospital terá 250 leitos: 130 de clínica médica e cirúrgica (sendo 20 para pacientes de AVC e 10 para dependentes de álcool e drogas),  50 para pacientes de UTI (30 de adultos, 10 de traumas e 10 pediátricos), 30 leitos da unidade de cuidados intermediários e 40 da unidade de decisão clínica. Também serão construídas oito salas cirúrgicas.


Busca de Notícias