I Encontro de Professores Alfabetizadores: Cultura, Arte E Educação


No sentido de aprofundar as habilidades dos profissionais da rede pública, atualizar a prática pedagógica e, sobretudo, atingir bons resultados no exercício dos direitos legítimos dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC) conduzirá orientadores de estudos, professores alfabetizadores e coordenador local ao I Encontro de Professores Alfabetizadores: Cultura, Arte e Educação, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora. O evento acontece entre os dias 4 e 5 de outubro.

Na sexta-feira, 4 de outubro, no Cine Theatro Central, em Juiz de Fora, secretários de educação, coordenadores locais e orientadores de estudo participarão de mesa redonda, palestras, exibição de filmes e apresentações artístico culturais. Já no sábado, dia 5, no Instituto GRANBERY, o público terá acesso a oficinas de aperfeiçoamento de manhã e à tarde.

Os temas abordados nas oficinas serão: Arte para sentir: muito mais que uma releitura, uma apropriação inspiradora. Vivências artísticas para alunos do ensino fundamental; Histórias e Canções; Recreação Musical – Prática Criativa; Diálogos Efetivos e Afetivos com a Arte; Linguagem e Leitura na Educação em Ciências: Interfaces com Educação CTS; Introdução à linguagem das histórias em quadrinhos.


Busca de Notícias