Conselho de Administração do SAS é empossado


Foi empossado, na tarde da última terça-feira, 1º de outubro, o Conselho de Administração do Serviço de Água e Saneamento (SAS). Composto por nove membros, entre titulares e suplentes, o Conselho pode opinar sobre planos gerais e programas de trabalho; orçamento anual; convênios, acordos e contratos; propor normas sobre a prestação de serviços; alterações o quadro de pessoal; dentre outras funções.

No início deste ano, o Prefeito Toninho Andrada instituiu, por meio da Lei Delegada nº33/2013, a criação do Conselho de Administração do SAS. O objetivo é nomear uma comissão, composta por membros dos poderes Executivo e Legislativo, empresários e consumidores, que apoie a direção geral do órgão no que diz respeito à resolução de problemas e também na administração dos serviços de água e saneamento.

O Secretário de Governo, José Augusto de Oliveira Penna Naves, representou o Prefeito na solenidade e destacou a intenção do Governo municipal em fortalecer o SAS. “A criação deste Conselho é muito importante e estava prevista na lei de fundação do SAS. O objetivo é reunir membros da administração e da sociedade civil organizada para auxiliar o órgão na tomada de decisões e na garantia da prestação de um serviço de qualidade à população”, afirmou o Secretário.

Compõem o Conselho de Administração do SAS:

Titulares – Antônio Carlos Doorgal de Andrada, Luiz Álvaro Abrantes Campos,José Augusto de Oliveira Penna Naves, Vanessa Santana Fernandes, Marco Estevão Bonfim da Silva e Nei José de Assis Moreira.

Suplentes - Altamiro Carvalho Junior, Cacilda Araújo Silva e Mauro Dani.


Busca de Notícias