Ciclo de debates reflete sobre situação da população idosa


A Gerência de Apoio ao Idoso de Barbacena participou do Ciclo de Debates dos 10 anos do Estatuto do Idoso - Avanços e Desafios para um Envelhecimento Digno, que é comemorado na mesma data do Dia Nacional e Internacional do Idoso, 1º de outubro. O encontro reuniu especialistas, autoridades e entidades da sociedade civil para debater sobre os direitos e as políticas públicas destinadas a essa parcela da população.

Marlene Paes de Figueiredo, Gerente de Apoio ao Idoso de Barbacena, afirmou que o momento foi enriquecedor. “Participamos de discussões alusivas ao tema e de avaliações que contribuíram sobremaneira para repensar as ações em defesa dos direitos dos idosos”, disse Marlene, que completou: “o Brasil de hoje, não é o mesmo de algum tempo atrás. Estamos vivendo uma revolução de longevidade'.

Com 2,6 milhões de idosos, atualmente Minas é o segundo estado brasileiro com o maior número de pessoas com mais de 60 anos, e até o ano 2.030, esse número passará para cerca de 5 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Busca de Notícias