Programa Atitude Ambiental


Começa hoje a terceira etapa do Ano II do Programa Atitude Ambiental. Diretores, supervisores e professores de escolas municipais da cidade, além de policiais militares da 13ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, participam de encontro na empresa Vale. Nas escolas, as reuniões acontecem conforme abaixo:

10/10 - Capacitação de alunos- E. M. Oswaldo Fortini

10/10 - Capacitação de alunos- E.M Dr. Martim Paulucci

11/10 - Capacitação de alunos-E.M. Randolfo Teixeira de Andrade

11/10 - Capacitação de alunos -E.M. Tony Marcos de Andrade

Conheça o Programa

O Programa Atitude Ambiental foi desenvolvido pela Vale e destina-se a empregados, contratados e escolas da comunidade vizinha à Vale. Participam deste programa as escolas E.M Randolfo Teixeira de Andrade, E. M. Oswaldo Fortini, E.M Dr. Martim Paulucci e E.M. Tony Marcos de Andrade.

O programa tem como objetivo promover a melhoria do desempenho socioambiental, despertando uma atitude sustentável consciente e permanente nas pessoas que convivem na cadeia produtiva da empresa.

Com duas vertentes de atuação, uma para o público interno e outra para público externo, o Programa contribui para a melhoria contínua do desempenho operacional e ambiental da Vale. Internamente, busca identificar desafios ambientais. Para o público externo, o Programa leva conhecimento, de forma a trazer consciência e incentivá-las a adotarem atitudes eficientes e eficazes com relação ao uso dos recursos naturais.

Os conteúdos dos treinamentos do Programa Atitude Ambiental foram pautados de acordo com os ideais da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para a Educação do Século XXI: Conhecer; Ser/Fazer e Conviver. A idéia é desenvolver conhecimentos e provocar a reflexão e a compreensão da problemática ambiental, estimulando o indivíduo a associar os conceitos aprendidos à sua realidade diária, dentro e fora da empresa.

O conteúdo do Atitude Ambiental foi estruturado em três módulos, desenvolvidos em 3 anos que contemplam atividades presenciais de 8 horas por encontro e visitas às escolas. Os temas trabalhados são: Água, Energia, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.


Busca de Notícias