Festa das Rosas 2013: Concursos revelam beleza e simpatia de Barbacena


A eleição da Rainha, Broto e Brotinho das Rosas é um dos pontos altos da Festa das Rosas e Flores. E nesta edição não foi diferente, mas com uma novidade: a melhor idade também ganhou espaço e elegeu sua rainha. Após nove anos sem integrar o evento, cinco simpáticas senhoras disputaram a faixa, que ficou com Odeia Resende Correia, de 68 anos.

Para Odeia, foi motivo de muita felicidade ser eleita em 2013. “Este foi o retorno da Festa e estou muito feliz de ser a primeira depois de tantos anos”, afirmou a Rainha, que confidenciou com muitas risadas: “Não pude concorrer quando criança, agora, sou Rainha depois de velha”. A vereadora Vânia Castro foi a patronese da categoria e, além de entregar as faixas, homenageou as candidatas. Um exemplo do carinho e respeito da nossa cidade pela idade da experiência.

Novidade também foi o Baile de Gala da Festa das Rosas, que, diferentemente de outros anos, aconteceu no próprio Parque de Exposição. A bela e simpática Maria Clara Amaral foi eleita a Rainha das Rosas 2013, e concorreu ao título com outras 17 candidatas, de igual charme e elegância. O concurso aconteceu em um iglu, uma espécie de tenda, montada na arena do Parque. Foi lá também que meninas com idade entre 3 e 11 anos disputaram o posto de Super Broto e Super Brotinho, no sábado, 12 de outubro. Uma parceria da Prefeitura, AGIR e Lions Clube Barbacena. Foram eleitas, Helena Motta e Valentine Becho, para Broto e Brotinho, respectivamente.

Heloísa Prenassi, organizadora do desfile das crianças, falou sobre os critérios avaliados e sobre o objetivo do concurso. “A proposta é avaliar a desenvoltura, traje e simpatia das crianças, mas também é uma maneira diferente de alcançar nosso objetivo principal: angariar fundos para realizar o natal das creches e crianças carentes da cidade”, explicou Heloísa.

Para muitas mães, o concurso é um sonho de criança. Marilda Ferreira Lima, mãe da candidata a Super Broto, Ana Marina Ferreira Lima, disse que participar do desfile é tornar real uma fantasia de sua infância. “A emoção é muito grande, é a realização do meu sonho também. A Festa das Rosas é muito tradicional em nossa cidade e nós, mães, temos muita satisfação em ver nossas filhas integrando este momento. Independente do resultado, é só felicidade”, afirmou Marilda.

As vencedoras dos concursos para Rainha das Rosas 2013, Rainha da Melhor Idade, Super Broto e Super Brotinho das Rosas participaram do Desfile dos Carros Ornamentados, que aconteceu na tarde de domingo com recorde de público.


Busca de Notícias