Prefeitura de Barbacena e Holcim estudam parcerias


As obras de ampliação da Fábrica Holcim, na cidade de Barroso, terão repercussão em Barbacena, onde a empresa mantém unidade para escoamento da sua produção por via ferroviária, instalada no bairro Pontilhão. A previsão é de que após a ampliação, a Fábrica triplique sua atual produção, já a partir de final de 2014. Os investimentos nas obras estão estimados em R$ 1,5 bilhão.

Para tratar dos desdobramentos da ampliação da Holcim na cidade, o Prefeito Toninho Andrada participou de reunião na sede da Fábrica, atendendo a convite do seu Gerente Geral João Butkus, dia 14 passado. Ele estava acompanhado do Secretário Chefe de Gabinete José Francisco Vidigal Silveira, do Diretor de Cultura e Eventos da Agência Municipal de Desenvolvimento – AGIR, Frederico Furtado e do Subsecretário de Planejamento, Júnior Malaquias.

Durante a reunião, de mais de uma hora, foi apresentado ao Prefeito de Barbacena todo o projeto de ampliação da Holcim, e as necessidades de adequações nas imediações da unidade da Fábrica em Barbacena, devido a previsão de aumento no tráfego de cargas de sua produção. Na oportunidade, discutiu-se a possibilidade de parceria para a realização de obras e intervenções em vias públicas na região.

Durante a reunião, também foi solicitada a parceria da Fábrica Holcim para a viabilização do projeto Trem Turístico, com a cessão de área da Fábrica para abrigar a Litorina.


Busca de Notícias