Outubro Rosa: Caminhada de conscientização sobre o câncer de mama


Na manhã da última sexta-feira, dia 18, a Secretaria do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana (SIGA) promoveu uma caminhada contra o câncer de mama. A concentração aconteceu na Praça do Rosário, às 10h, e o movimento seguiu até a Praça dos Andradas.

Os participantes estavam vestidos de rosa, segurando balões de mesma cor. O objetivo foi a conscientização da mulher sobre o câncer de mama e a necessidade da realização do autoexame e da mamografia como forma de prevenção.

O evento envolveu pessoas de várias instituições, clubes da melhor idade, comerciantes, equipe da saúde, vereadoras, secretarias municipais e comunidade em geral. A Secretária da SIGA, Rita Candian, se disse satisfeita com a ação. “A caminhada foi muito válida. A conscientização acontece de forma lenta e gradual, mas alguém tinha que começar esse movimento”, pontuou Rita. Esta é a primeira que acontece esse tipo de evento em Barbacena.

O encerramento do “Outubro Rosa” será no dia 31 de outubro, no Automóvel Clube, com o show: ‘Um toque de rosa choque’. Mulheres barbacenenses farão apresentações musicais e irão embalar o evento. Os ingressos serão vendidos a R$5,00 nos clubes de Melhor Idade, na banca WS magazine e na SIGA, à Rua Doutor Cláudio, 292, antigo CEB.    

 


Busca de Notícias