Banco do Brasil: agência de Barbacena completa 90 anos


Reconhecido como um dos responsáveis pelo crescimento econômico de Barbacena, o Banco do Brasil (BB) acaba de comemorar 90 anos de atividades neste município. O aniversário foi festejado com direito a apresentação da Banda Lira Barbacenense e um coquetel, que reuniu, na Agência do Banco, funcionários, ex-funcionários, correntistas, pensionistas, membros da administração municipal, representantes do legislativo e sociedade em geral.

A Agência foi inaugurada no município no dia 18 de outubro de 1923. Para o Superintendente Regional do Banco do Brasil em Barbacena, Edgard de Rezende, esta é uma data especial para o Banco e para a cidade. “Com muita responsabilidade e compromisso, a agência de Barbacena conseguiu se estruturar e trilhar uma história de sucesso”, afirmou o Superintendente. Em seu discurso, Edgard também agradeceu a parceria entre o banco, empresários e gestores das cidades da região. “Temos uma coisa em comum, pois queremos o desenvolvimento local”, afirmou. Hoje, a Agência do Banco do Brasil em Barbacena é uma regional e atende cerca de 80 cidades, com 30 agências.

O Embaixador do Esporte, Maurício Lima, ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, prestigiou o evento e destacou a parceria com o Banco do Brasil. “Não falamos em patrocinador, mas em um grande parceiro, pois foi com o Banco que conquistamos nossos títulos principais. O BB faz parte da minha vida por completo. Se não fosse o apoio do Banco, nós não seríamos hoje a potência mundial no voleibol”, explicou Maurício.

Desde 1991, o BB patrocina o esporte brasileiro. Além de estar ao lado dos melhores jogadores do mundo, o BB tem os olhos voltados para o futuro. O patrocínio ao vôlei de quadra, que compreende categorias infanto-juvenil, juvenil e adulta, possibilita uma estrutura de trabalho e treinamento que permite desenvolver e descobrir talentos.

Oreste Locarno é aposentado da Agência e trabalhou 32 anos na instituição. Segundo ele, é motivo de muito orgulho ser parte dessa história. “O BB sempre foi uma família. Aniversários e promoções eram uma festa. Hoje é um sentimento de honra. Estruturei minha família e criei meus filhos aqui”, afirmou o aposentado. Maria Leite de Castro Coutinho, a Dona Totoca, é uma das pensionistas mais antigas do Banco. “Minha relação com o BB é tão afetuosa, que quando passo em outras cidades, eu falo: olha, aqui tenho uma casa”, disse Maria, que é viúva do funcionário Álvaro Monteiro de Azeredo Coutinho, gerente fundador da Agência do Banco do Brasil em São João Del-Rei.

O Prefeito Toninho Andrada esteve na cerimônia e falou sobre a importância do Banco para a cidade. “A história do BB se confunde, de certa forma, com a história do desenvolvimento econômico e financeiro de Barbacena. O BB foi, num primeiro momento, a mola propulsora e financiadora deste desenvolvimento, a tal ponto que a cidade se transformou em uma regional. Comemorar esta data demonstra que o Banco fez uma boa opção há 90 anos e que a cidade também soube aproveitar esta opção”, concluiu o Prefeito.

O Superintendente Regional do Banco do Brasil em Barbacena, Edgard de Rezende e a primeira cliente da Agência do Banco do Brasil em Barbacena, Lígia Stella de Araújo Lima, hoje com 99 anos, inauguraram a placa alusiva à comemoração, que ficará exposta no saguão da Agência. A cerimônia também contou com a presença do Gerente Geral da Agência de Barbacena, Evandro Machado Barbosa, do Secretariado da Prefeitura, do Presidente da Câmara, Amarílio Andrade, e do Prefeito de Ressaquinha, Denilson Alberto da Cruz, dentre outras autoridades.


Busca de Notícias