Municipalização do Trânsito: agentes da SUTRAM realizam visita técnica


Agentes de trânsito da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAM) realizaram, na última semana, visita técnica à Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA) de Juiz de Fora. O objetivo foi conhecer as ações realizadas pelo setor da cidade vizinha, com vistas no processo de municipalização do trânsito em Barbacena. Na oportunidade, os agentes de trânsito puderam trocar experiências fundamentais para a integração de Barbacena ao Sistema Nacional de Trânsito.

O Secretário da SETTRA, Rodrigo Mata Tortoriello, recebeu os agentes da SUTRAM. A visita foi acompanhada pela Subsecretária da SETTRA, Iza Machado, e pelo Chefe de Fiscalização, Paulo Peron, que apresentaram os departamentos de Administração, Engenharia de Tráfego, Educação do Trânsito, Transportes, dentre outros.

A SETTRA possui uma estrutura ampla e bem organizada que conta com equipamentos modernos de resposta imediata às ações do trânsito local. Atualmente, em Juiz de Fora, procedimentos como a programação de semáforos são realizados dentro de uma central controlada por agentes de trânsito. Também está em fase de experiência na cidade o uso de Talão de Multas Eletrônico, um dispositivo portátil, que substitui o tradicional talão convencional de papel.

Para a SUTRAM, as experiências adquiridas em Juiz de Fora servem para aprimorar as ações de trânsito em nossa cidade, tornando-o mais eficiente e seguro. Dando sequência ao processo de visitas técnicas, os agentes de trânsito farão visita à capital de Minas, para conhecer a estrutura da BHtrans e vivenciarem a realidade de um trânsito com mais de 1,6 milhão de veículos. 


Busca de Notícias