Barbacena tem projetos aprovados no FNDE


Dois projetos da Prefeitura de Barbacena, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, vinculado ao Ministério da Educação, foram aprovados oficialmente: a construção de duas quadras poliesportivas cobertas com vestiário, no valor de R$ 1 milhão, que serão instaladas nas Escolas Municipais José Felipe Sad e Monsenhor Lopes (Senhora das Dores). Metade da verba já foi empenhada e em breve será dada a ordem para as providências relacionadas às obras.

Os projetos foram elaborados em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, e encaminhados ainda no primeiro semestre. Segundo o Secretário Emiliano Campos, mais dois projetos estão em análise no FNDE, e a expectativa é sejam aprovados no decorrer de novembro. Os dois projetos são para a construção de coberturas nas quadras poliesportivas já existentes nas Escolas Municipais Oswaldo Fortini e Coronel Camilo Gomes (Pinheiro Grosso).

O Prefeito Toninho Andrada disse que “o município começa, aos poucos, a colher os frutos do intenso trabalho que fizemos nos primeiros meses de governo, de regularizar a vida cadastral da cidade, que agora é ficha limpa junto aos governos federal e estadual, e da reforma administrativa, que deu mais agilidade funcional à máquina pública”.


Busca de Notícias