Jogos Jurídicos Mineiros
Cidade recebe evento pela primeira vez


Começaram os jogos que vão movimentar o final de semana em Barbacena. A expectativa é de que cerca de 2.500 estudantes estejam na cidade, para disputar as mais variadas modalidades esportivas e participar dessa grande festa. A primeira disputa do ‘Jogos Jurídicos Mineiros’ foi uma partida de futsal entre a Unipac e a UFJF, o time barbacenense perdeu por 3 gols a 1.

A abertura aconteceu no Ginásio do Instituto Federal, mas também haverá disputas no Colégio Imaculada, Ginásio Delmo Maria, Ginásio Célia Mazzoni e na Academia de Tênis. Segundo o produtor do evento, Bernardo Lima, mais de 16 faculdades estão inscritas. “A ideia é integrar estudantes em um evento que vai além do entretenimento. Esperamos, durante os jogos, mais de 2.500 pessoas, e a noite, nos shows, a expectativa é de 3 mil pessoas de todos os cantos de Minas”, afirmou Bernardo.

Desde o início do ano, Barbacena se prepara para receber o evento. O Secretário de Coordenação Política, Antônio Carlos Suppes Andrada, foi quem articulou a escolha da cidade. Mas as secretarias de Educação e de Obras e a Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR) também apoiaram a realização. Além da excelente organização, o ‘Jogos Jurídicos Mineiros’ conta com estrutura e segurança exemplares.

De acordo com o estudante Gustavo Fortes, da Unipac, o evento não é só festa. “Queremos conhecer pessoas, integrar com alunos de outras faculdades e fazer novas amizades. O objetivo também é alimentar o espírito universitário e representar Barbacena nas competições”, disse o estudante de Direito. Felipe Scaldini, que estuda em Juiz de Fora, também quer fazer amizades, mas ressaltou o interesse em conhecer a cidade.

São 14 modalidades de esporte, entre elas: Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Natação, Atletismo, Xadrez, Judô e Futevôlei. A última disputa do evento será de futebol de campo, no domingo (17), às 13h, no IF.

O ‘Jogos Jurídicos Mineiros’ promete movimentar a economia local. A estimativa de giro econômico é de cerca de R$2 milhões nos setores hoteleiro, alimentício e de serviços, nos quatro dias de evento. Além dos jogos, haverá festas e atrações musicais.


Busca de Notícias