Casa de Acolhimento será beneficiada por Iniciativa Social


Com o objetivo de angariar recursos para a Casa de Acolhimento da cidade, a jornalista e também Primeira Dama de Barbacena, Paula Andrada, promove, na próxima quinta-feira (21), às 17h30, o Chá da Amizade. O evento é parte da Iniciativa Social ‘Ser Mulher’, projeto desenvolvido pela Primeira Dama, que pretende apoiar idosos, jovens, mulheres, homens e crianças. A primeira ação do ‘Ser Mulher’ é uma tarde agradável, com chá e boa música. A alimentação, espaço e decoração foram cedidos por empresários e personalidades locais, para que todo o valor recolhido com os ingressos seja revertido em investimentos para o lar.

A Casa de Acolhimento é um abrigo provisório para crianças e adolescentes, e também para portadores de deficiência. Conforme previsto no Estatuto da Criança o do Adolescente (ECA), o local deve abrigar menores em situação de risco e/ou abandono familiar até que seja providenciado o retorno ao convívio da família ou o encaminhamento a uma família substituta.

Em Barbacena, a Casa de Acolhimento é monitorada pela justiça e mantida pela Prefeitura. Com cerca de 20 vagas disponíveis e recursos escassos, o local necessita de equipamentos e até mesmo enxovais para uso diário. A ideia de Paula Andrada é sanar o problema e contribuir para a qualidade do cuidado com as crianças e adolescentes da cidade. O encontro acontece no Máster Plaza.

Chá da Amizade

Dia: 21 de novembro

Local: Máster Plaza

Horário: 17h30


Busca de Notícias