Seminário debate alfabetização e letramento


No próximo sábado (23), a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC) realiza o “Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Alfabetização e Letramento”. O encontro acontece no auditório da Faculdade de Medicina, a partir das 8 horas. Participam do Seminário, profissionais da educação de sete municípios da região (Carnaíba, Carandaí, Cipotânea, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Bias Fortes e Senhora dos Remédios). A expectativa é de um público de aproximadamente 300 pessoas.

O evento faz parte de um dos eixos do programa de formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, compromisso formal firmado entre o município e o Governo Federal. O objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo a SEDUC, a ideia é reunir professores alfabetizadores e demais profissionais articulados com o processo de alfabetização, para ampliar conhecimentos sobre alfabetização e letramento.


Busca de Notícias