Mais segurança para Barbacena e região
13ª Região da Polícia Militar recebe novas viaturas em evento na Praça dos Andradas


É missão da Polícia Militar de Minas Gerais, proporcionar um ambiente seguro, protegendo a vida, garantindo a lei e reduzindo o crime e o medo. Inserido neste contexto, o Governo de Minas deu início à primeira fase do Projeto de Revitalização das Unidades de Execução Operacional, adquirindo e distribuindo automóveis e motocicletas para atuarem diretamente no Policiamento Ostensivo. Na manhã do último sábado (23), aconteceu, no Centro da cidade, a solenidade para a entrega de viaturas.

A 13ª Região da Polícia Militar foi contemplada com 18 viaturas zero quilômetros, sendo um FIAT Doblô, destinado à Subcorregedoria da 13ª Região, que atuará na Patrulha de Prevenção e Qualidade do Serviço Policial Militar de toda a região. As viaturas destinadas ao 9º Batalhão de Polícia Militar fortalecerão as ações de Segurança Pública, reforçando a ostensividade e prevenção.

Foram alocadas à 60ª Companhia de Polícia Militar, quatro FIAT Pálio Adventure e duas motocicletas Yamaha Lander, à 63ª e 117ª Companhias de Polícia Militar, um FIAT Pálio Adventure para cada. Já a 13ª Companhia de Missões Especiais recebeu onze viaturas, sendo três Pajeros Dakar, quatro Pálios Adventure e quatro motocicletas Yahama Lander,  que atuarão em ações e operações que extrapolam o atendimento rotineiro do policiamento ordinário em apoio às unidades de execução operacional em ocorrências de alta complexidade como assalto com tomada de reféns e sequestro.

Em seu discurso, o secretário de Governo José Augusto de Oliveira Penna Naves, destacou o belo trabalho realizado pela Polícia Militar em nossa região e agradeceu os esforços do órgão e do Governo do Estado em promover a segurança em Minas Gerais.

Na presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Ten Cel PM Jesus Milagres, Comandante do 9º BPM, Maj PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva, Comandante da 13ª Companhia de Missões Especiais, Maj PM José Antônio Andrade da Silva, Comandante da 13ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, Cap PM Edinilson Correia da Costa, Comandante da 63ª Companhia de Polícia Militar, 1º Ten PM Martinho Miguel Marinho, Comandante da 117ª Companhia de Polícia Militar, Cap BM Maycon Elias Alfim, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militares, Itamar Souza, Subcomandante da Guarda Municipal, Mário Raimundo de Melo, vice-prefeito de Barbacena, Álvaro Ferreira de Oliveira, assessor parlamentar do Deputado Federal Bonifácio Andrada, dos secretários municipais, José Francisco Vidigal e João Luiz, e dos vereadores, Amarílio Augusto de Andrade, Marilene de Almeida Franco e Gracia Araújo, o pároco da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, Padre Geovane Luís da Silva, abençoou as viaturas policiais.

A Banda de Música da 13ª Região, o PM Amigo Legal e o mascote do PROERD, Dare, também participaram da solenidade. Na oportunidade, foi realizada a abertura solene da operação “Natal Seguro 2013”, com distribuição de dicas de autoproteção a comerciantes e público presente. Após a solenidade, a população foi convidada a conhecer as novas viaturas, que, em comboio, percorreram toda a cidade.

 

Com informações: Comunicação PMMG


Busca de Notícias