19º Encontro Presencial de Formação de Alfabetizadores do PNAIC


Na noite da última quarta-feira, 27 de novembro, o Anfiteatro do Campus Barbacena do IF Sudeste sediou o 19º Encontro Presencial de Formação Continuada de Alfabetizadores do PNAIC. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Barbacena, com a organização da Equipe do PNAIC.

O objetivo do encontro foi proporcionar, a todos os educadores participantes, um momento de reflexão coletiva sobre os Direitos de Aprendizagem em Arte e ainda promover a socialização de experiências de algumas das alfabetizadoras que participaram do Seminário promovido pela UFJF, Instituição Formadora responsável pelo PNAIC na região.

O evento foi composto por palestra sobre Artes, apresentação teatral, relatos de experiências vivenciadas no Seminário de Juiz de Fora e em Barbacena. Além disso, um momento de descontração foi marcado pela arte de contar de histórias. A palestra foi ministrada pela professora de arte da rede municipal de ensino de Barbacena e artista plástica, Dulce Maria de Abreu Araújo, com o tema “O Direito de o aluno aprender Arte”. A supervisora pedagógica da E. M. Martim Paulucci, Eliane Aparecida de Souza, apresentou a Arte de Contar História. Em seguida, aconteceram os relatos de experiências. Para encerrar o evento, o grupo teatral do Instituto Curupira apresentou: “Triste Caminhar de um Futuro Incerto”.


Busca de Notícias