Escolas municipais recebem doação de livros infantis


O Programa Itaú Criança doou mais de mil livros para as escolas da rede municipal de ensino de Barbacena.  O projeto tem o objetivo de desenvolver e incentivar o hábito da leitura na educação infantil.

O Secretário de Educação e Desporto, Emiliano Campos acompanhou o gerente do Poder Público do Banco Itaú, Ricardo André Vasta, na doação dos livros para a Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro. Durante a entrega, a professora Fernanda Barbosa apresentou a arte de contar Histórias com o conto ‘Chapeuzinho Amarelo’, de autoria de Chico Buarque.

Para Emiliano Campos, a parceria com a Fundação Itaú é extremamente positiva para Barbacena. “A SEDUC tem muitos projetos a serem desenvolvidos nas escolas e esse, com a Fundação Itáu, de incentivo à leitura, complementa as ações desenvolvidas por nós”, afirmou o Secretário.

As próximas escolas que receberão livros de literatura infantil do Programa Itaú Criança são: E.M. Walter Alfano, E.M. Alberto Correa, E.M. Higino José Ferreira, E.M. Sebastião Francisco do Vale e E.M.Professora Yayá Moreira.


Busca de Notícias