Ballet Clássico do CEFEC apresenta novo espetáculo


Nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo próximos, o Centro Ferroviário de Cultura (CEFEC) apresenta seu 20º Espetáculo de Dança: Uma Noite de Natal.  O tema escolhido é uma adaptação livre da obra O Quebra Nozes, do compositor russo Tchaikovsky.

O corpo de baile do CEFEC é formado por cerca de 200 crianças e jovens, com idades entre três e trinta e um anos, todos alunos das turmas dos cursos de ballet clássico, jazz e ginástica olímpica.

As professoras Valéria Nascimento, Lydiane Winter e Ana Luiza Stefani são as responsáveis pela coordenação e direção artística e coreografa da instituição e deste espetáculo.

Valéria Nascimento, iniciou o trabalho com as turmas de ballet clássico da instituição há 21 anos.  Lydiane Winter e Ana Luiza Stefani foram suas alunas desde o início das atividades de dança e, há 9 anos, tornaram-se professoras de ballet clássico infantil, juvenil e sênior, jazz e ginástica olímpica.

A estreia do novo espetáculo está marcada para o próximo sábado (7), às 19:30h, no Ginásio Poliesportivo Célia Mazzoni. Nova apresentação acontecerá no domingo (8) no mesmo horário e local. Os convites poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou por um brinquedo.

 


Busca de Notícias