Ação social lança Natal 2013 em Barbacena


Diversão, brincadeiras, prestação de serviços e muita festa marcaram a tarde do último sábado (7) no bairro Santo Antonio. A Prefeitura de Barbacena, com o apoio de diferentes segmentos da sociedade, realizou a Ação Social Natal Solidário 2013 e reuniu jovens, adultos e crianças em uma grande mobilização. O objetivo foi lançar o Natal em Barbacena e finalizar as ações que aconteceram nos bairros da cidade durante todo o segundo semestre.

Para alegrar a criançada, a carreata do Papai Noel saiu do Centro rumo à Praça de Santo Antônio e o tão esperado velhinho distribuiu sorrisos, abraços, guloseimas e muitos brindes a toda a comunidade. A abertura do evento ficou por conta da banda da Epcar, que animou os participantes com muita música. Além da presença de todas as secretarias municipais, AGIR, SAS e Guarda Municipal, as entidades parceiras montaram stands com atividades recreativas, informações, corte de cabelo, distribuição de algodão doce e pipoca, piscina de bolinhas, cama elástica, shows, confecção de carteira de identidade e aferição de pressão. Entre as entidades estavam: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Epcar, Polícia Civil, Unipac, Saint Goban, Vale, UEMG, SESC e SENAI.

O secretário de Governo, José Augusto de Oliveira Penna Naves, participou da Ação Social Natal Solidário 2013 e afirmou que o evento superou as expectativas. “A administração municipal fecha o ano com esta bela ação e com as bênçãos de Santo Antonio. Desejamos a todos um feliz natal e um ano próspero e feliz”, disse o secretário.

Além da diversão, o momento também foi de comunhão. O Padre José Eudes de Carvalho Araújo, que é líder religioso da comunidade local, agradeceu a parceria que proporcionou à população um dia de alegria e integração. “Trabalhar para o povo é a melhor maneira de servir. Fico feliz por ser parte disso”, afirmou o Padre.

A doméstica Neuza Helena de Silva Souza aproveitou o dia para cuidar da saúde e mudar o visual. “Esta é uma iniciativa importante da prefeitura, porque traz o serviço até o bairro. Já aferi minha pressão, fiz o teste de glicemia e agora vou cortar o cabelo”, contou Neuza. Sidinéia Aparecida de Oliveira, moradora do bairro São Pedro, também aprovou a ação. “Trouxe minha filha e meu sobrinho para brincar. É bom, porque assim temos tudo em um só lugar: informações, cuidado com a saúde e diversão”, explicou a dona de casa.


Busca de Notícias