Apresentações artísticas em prol da solidariedade


Dois grandes espetáculos fizeram o fim de semana diferente em Barbacena. Em duas vertentes distintas, clássico e contemporâneo, o Centro Ferroviário de Cultura (CEFEC) e o Ballet Municipal, respectivamente, se apresentaram nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Ginásio Célia Mazzoni, com o objetivo de arrecadar brinquedos, material escolar e alimentos para instituições carentes do município.

Na noite de sexta-feira (6), o Balé Municipal apresentou a coreografia ‘Apontamentos’, balé contemporâneo profissional que retrata o amor através da água. O grupo, composto por 22 bailarinos, apresentaram trabalhos coreográficos de altíssimo nível técnico, alguns premiados no lll Festival Nacional de Dança. As coreografias são assinadas pelo professor e coreógrafo João Carvalho.

Sábado e domingo foi a vez das apresentações do CEFEC. O grupo estreou o 20º Espetáculo de Dança: Uma Noite de Natal.  O tema escolhido foi uma adaptação livre da obra O Quebra Nozes, do compositor russo Tchaikovsky. As professoras Valéria Nascimento, Lydiane Winter e Ana Luiza Stefani são as responsáveis pela coordenação e direção artística e coreografa do espetáculo.

Os espetáculos reuniram centenas de pessoas nos três dias de eventos. As doações arrecadadas serão destinadas a diferentes instituições carentes de Barbacena. Prova de que arte, beleza e solidariedade fazem uma parceria de sucesso.


Busca de Notícias