Encerramento da formação continuada dos professores do PNAIC


O encerramento da formação continuada dos professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa aconteceu no último sábado (14), na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco. Professores alfabetizadores, orientadores de estudos, diretores, técnicos em educação, secretários de escolas participaram do encontro.

O curso de formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa veio para apoiar o professor na elaboração das práticas pedagógicas para a sala de aula; ajudá-lo a avaliar com maior segurança os níveis de aprendizagem dos alunos; enriquecer as aulas com diferentes materiais e meios no processo de alfabetização, repensar sobre sua identidade profissional e, ainda, contribuir para a reflexão sobre o real papel da educação, que não é apenas o de ensinar conteúdos, mas fazer a criança pensar o mundo.

Durante o evento, a Escola Municipal Alberto Correa apresentou um pouco do trabalho que a escola desenvolve. Um grupo de alunos do Coral Bem-te-vi brindou os presentes com uma bonita performance. Em seguida, o professor Jader Jane, pós-doutor pelo Internationaler Promotionsstudiengang Erziehungswissenchaft/Psychologie - INEDD, da Iniversitat Siegen, Alemanha, ministrou palestra sobre “Geografia da Infância”.

No período da tarde, os professores dirigiram-se para as salas de aula com a finalidade de apresentarem seus relatos de experiências para os apreciadores convidados pela SEDUC.

O Secretário de Educação, Emiliano Furtado Campos parabenizou a todos pelo compromisso e zelo com a aprendizagem dos alunos e agradeceu à equipe da SEDUC pela conduta, compromisso e seriedade para a realização das ações que lhes foram confiadas durante o desenvolvimento do curso.


Busca de Notícias