Barbacena recebe ônibus escolares
Veículos repassados pelos governos federal e estadual ampliaram a frota escolar


Na última quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC) recebeu quatro ônibus escolares que irão atender aos estudantes da rede municipal de ensino. Os veículos são parte do Projeto “Caminhos da Escola” do Governo Federal. Anteriormente, a Prefeitura já havia recebido um ônibus, repassado pelo Governo do Estado. Somente em 2013, Barbacena ampliou sua frota escolar em cinco novos veículos, reforçando a estrutura para o ano letivo de 2014. O valor investido foi de aproximadamente R$ 850 mil reais, e os ônibus foram pleiteados e adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Barbacena, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Desde o início da sua gestão, o prefeito Toninho Andrada determinou à SEDUC que priorizasse a aquisição dos veículos, para atender às demandas relativas ao transporte escolar da rede municipal. “Só conseguimos esses veículos devido à reorganização administrativa e financeira realizada pela reforma administrativa do início da atual gestão, com reflexos muito positivos na Secretaria de Educação”, disse o secretário Emiliano Campos. Para ele, o principal fator que possibilitou a aquisição dos ônibus escolares foi “a regularização de todos os débitos do município junto aos governos federal e estadual, colocando nossa cidade com ficha limpa, pois sem a Certidão Negativa de Débito o município estaria impedido de realizar adesões a todos os programas educacionais oficiais”.

Segundo explicou o prefeito Toninho Andrada, “a cidade começa agora a colher os frutos da reforma administrativa que promovemos no início da nossa gestão com as Leis Delegadas”. E continuou: “Sem estas leis não conseguiríamos ter avançado tanto, e certamente não teríamos recebido estes ônibus”, disse.


Busca de Notícias