Unidade de Saúde é reinaugurada


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Paulo II está de cara nova, e os moradores já podem utilizar os serviços com comodidade. Nesta quinta-feira (19), o local foi reinaugurado. Entre as melhorias estão: reforma da sala de espera, com instalação de cadeiras, televisão e bebedouro, aquisição de novos aparelhos, adequações físicas e pintura dos consultórios.

De acordo com o subsecretário de saúde, Willian Franklin da Costa, as mudanças impactam no atendimento à população. “Respondemos uma demanda levantada nas pré-conferências municipais, quando visitamos todos os Distritos Sanitários, e isso é muito bacana, porque a atenção primária é o nosso foco”, afirmou o subsecretário, que completou: “este é o pontapé inicial. Todas as solicitações serão atendidas em 2014 e vamos chegar ao final do próximo ano com tudo resolvido”.

O Coordenador de Atenção Primária, Selmo Umbelino, também esteve na reinauguração e explicou que a UBS precisava de reformas há algum tempo. “O local foi inaugurado em 2008 e devido ao uso e até mesmo depredação, a unidade necessitava de uma revitalização para adequações”, disse Selmo Umbelino.

Para a reforma, a UBS do João Paulo II contou com a solidariedade dos moradores da localidade. O mestre de obras Antônio Abelar ofereceu seus serviços e foi o responsável pelos trabalhos de construção. Ele afirmou ficar feliz em contribuir para estruturar a unidade.


Busca de Notícias