Capacitação orienta Barbacena sobre doenças de verão


Uma capacitação reunindo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares de Enfermagem da Atenção Primária, foi realizada com o intuito de abordar temas relacionados à saúde, como dengue e monitoração de doenças diarreicas agudas.

A qualificação teve a iniciativa da Gerente de Educação Permanente (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Cláudia Figueiredo, em parceria com Juliana Ludgero e Francyelle Monteiro, que fazem parte da Atenção Primária. O principal objetivo é de aprimorar os conhecimentos dos ACS e auxiliares de enfermagem, para que possam orientar a população barbacenense de uma forma mais clara e objetiva, focando sempre na prevenção de doenças e agravos.

Esta instrução, que foi no dia 23 de janeiro, teve a realização da Dra. Madalena Orempuller, médica e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Barbacena, juntamente com Franciane Campos, referência Técnica em doenças diarreicas da Superintendência Regional de Saúde, onde abordaram as várias incidências de casos no município de Barbacena, fazendo a  prevenção de doenças tipicamente do verão, complicações e seu tratamento.

Devido ao sucesso desta instrução e a grande adesão dos servidores, uma nova capacitação já foi agendada. Será em Fevereiro, com o tema: “Doenças Sexualmente Transmissíveis – Previna-se e curta o carnaval com segurança!”.


Busca de Notícias