Barbacena tem novas mudas plantadas e fica de cara nova


A Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural, está fazendo um novo plantio de árvores na cidade. A iniciativa de revitalizar as praças, foi do secretário Paulo César Viol , visando o reflorestamento e beleza para Barbacena.

Meados de Janeiro, a diretoria do Meio Ambiente , solicitou que algumas árvores fossem cortadas, pois, estavam colocando em risco, imóveis, veículos e também pessoas que transitavam no local. Foi realizado um mutirão para o corte de mais ou menos 50 árvores.

“Resolvemos fazer um novo plantio de árvores. Escolhemos palmeiras para colocar no lugar e já estão fazendo sucesso no bairro. Aproveitamos o plantio e fizemos, também, um trabalho de paisagismo, com gramas e margaridas ao redor., explicou o Paulo César Viol, Subsecretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

Segundo Viol,  estas palmeiras podem crescer tranquilamente, sem atrapalhar e prejudicar nenhum imóvel.   Além da beleza e da elegância de suas folhas, a palmeira, na primavera tem o coco como seu fruto principal.

Além da Rua Cruz das Almas, no bairro São José, a secretaria já fez um trabalho de reflorestamento no Museu Emeric Macier e também já está programado um projeto de revitalizar o Museu George Bernanos. Além desses projetos, já está em andamento, juntamente com a Secretaria Municipal de  Educação, um planejamento para revigorar as escolas de Barbacena.


Busca de Notícias