Toninho Andrada se reune com empresários sobre o Pan-Americano de Mountain Bike


O Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, se reuniu com empresários locais, durante um café da manhã, para apresentar o projeto do Pan-Americano de Mountain Bike que terá a cidade de Barbacena como sede deste evento esportivo internacional, nos dias 26 a 30 de março de 2014. Junto com a equipe organizadora (Mais Comunicação e Bike Ligth), Toninho Andrada falou sobre as infinitas possibilidade positivas que a maior competição continental do Mountain Bike trará para a nossa cidade.

Segundo o Prefeito Municipal de Barbacena, Toninho Andrada, a cidade terá uma dimensão internacional e nacional, colocando Barbacena numa rota esportiva muito importante. “A cidade tem história, tem tradição, tem uma boa localização, aspectos geográficos e climáticos positivos. Uma ótima visibilidade e oportunidade para o Município”, disse Andrada.

Vários empresários e representantes, durante o evento, mostraram interesse de estampar suas marcas no Pan-Americano. Visando apoiar o esporte e também os investimentos na cidade. “Para a Barbacena, é excelente, só vejo pontos positivos com a vinda do Campeonato de Mountain Bike”, explica Murilo Sebastião Rezende, Agente de Negócios da Cemig.

“O Município só tem a ganhar com investimentos, visibilidade e crescimento. E é isso que a competição trará à cidade”, ressaltou Lúcio Max, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Barbacena.

São esperadas cerca de 20 mil pessoas transitando pela cidade e usufruindo da infraestrutura local. “Com todos os eventos que trouxemos para Barbacena, deu uma visibilidade à cidade e possibilitou trazer outros eventos, então, o campeonato de Mountain Bike veio para somar. A cidade mostrando esforço para sediar grandes eventos, atraiu a atenção dos organizadores e também a  Confederação Brasileira de Ciclismo, se sentiu a vontade segura para sediar eventos aqui”, orgulhou-se Toninho Andrada.


Campeonato Panamericano de Mountain Bike 2014

O estado de Minas Gerais será palco emoldurado das imagens que vão inundar o mundo sobre duas rodas. A cidade de Barbacena será cenário para as disputas nas modalidades Cross Country Olímpico (XCO) e Downhill (DH), entre os dias 27 a 30 de março de 2014, no Parque de Exposições da cidade.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), sob a tutela da União Ciclística Internacional (UCI), convidam todos os entusiastas e atletas do ciclismo para a principal competição do Mountain Bike das Américas. O Brasil terá a honra de receber mais de 30 países com suas delegações no evento de maior importância do Continente Americano. O Pan-americano faz parte da classe CC do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), uma das classes que mais distribui pontos.

Circuito

Em meio as manobras para transpor percursos irregulares, superar obstáculos e exibir resistência, destreza e autossuficiência, os ciclistas envolvidos no Pan-americano, vão mostrar para seus países de origens e amantes do esporte o que o nosso Estado tem de melhor. Vão levar de volta na bagagem os sabores e aromas de Minas Gerais. Um perfeito intercâmbio cultural, onde o país será vitrine para o mundo.


Busca de Notícias