Barbacena será sede regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais
Evento reunirá mais de 2.500 participantes de 135 cidades, em mais um importante acontecimento esportivo do Estado.


 Barbacena foi escolhida como uma das cidades sedes para a etapa Regional 2014 dos Jogos Escolares de Minas Gerais. As outras pretendentes para sediar o evento eram as cidades de Cataguases e Leopoldina. Com a confirmação de mais este evento, a cidade se consolida como rota dos acontecimentos esportivos no Estado.

 São esperados aproximadamente 2500 atletas vindos de 135 cidades das Superintendências Regionais de Ensino de Barbacena, Juiz de Fora, Carangola, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João Del Rey e Ubá. De Barbacena, estima-se a participação de aproximadamente 180 atletas classificados dos Jogos Escolares da Cidade - JEB´s, das redes pública e privada.

 Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-social do Estado e faz parte do projeto Minas Olímpica. Uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas, de forma educativa e democrática. “É o esporte como instrumento da educação global dos alunos, objetivando o aumento do vínculo deles com a escola, e contribuindo com a diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”, afirmou o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Emiliano Campos.

 O Jogos Escolares de Minas Gerais indicará os representantes do Estado para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil esportivo do Brasil e tido como referência internacional. Participarão do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, divididos em dois Módulos:  I - alunos de 12 a 14 anos e o II - alunos de 15 a 17 anos.  Esta será a 30ª edição do evento, já tradicional e reconhecido nacionalmente. Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez e paraolímpicas.

 Apenas seis cidades sediarão a Etapa Regional 2014 em todo o Estado, que tem data prevista para acontecer no período de  07 a 12 de junho.


Busca de Notícias