Padre Brito recebe médico do Programa Federal


A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o ‘Programa Mais Médicos’ do Governo Federal, leva a comunidade de Padre Brito, o Dr. Renato de Oliveira Barbosa Júnior, especialista em Saúde Pública, desde 2001. A partir de agora, ele já presta serviço à população junto a equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS).

O médico foi até ao distrito de padre Brito, que ainda não conhecia, e disse que vai suprir a demanda da região, com seriedade, confiança e principalmente a segurança dos pacientes. “Padre Brito tinha uma demanda reprimida, provavelmente. Para conseguir médicos, a população tinha que caminhar muito e agora com um profissional presente, oito horas por dia, de segunda a sexta, vai facilitar muito o acesso a saúde”,  explicou ele.

Dr. Renato, vai trabalhar na prevenção, promoção e saúde dos moradores, e segundo ele, a importância de fazer este trabalho é grandiosa e prazerosa. “Vamos levar saúde a quem necessita e merece um atendimento de qualidade”, ressaltou ele.

O profissional já está instalado na cidade e já começou o atendimento desde ontem (6). O principal projeto para a comunidade, será de implementar agentes de cuidados, que são propostas pelo Ministério da Saúde e fazer um atendimento com pré natal, hipertensos, diabéticos, priorizando o atendimento a família.

Minicurrículo:

Renato de Oliveira Barbosa, é do Rio de Janeiro, formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especializado em Saúde Pública, dede 2001. Já realizou várias estratégias em aleitamento materno. 


Busca de Notícias