Barbacena tem mutirão da catarata


A Catarata é a denominação dada a qualquer opacidade do cristalino, que não necessariamente afeta a visão, e para ter o devido diagnóstico, tratamento e até mesmo cirurgia, até o dia 13 de fevereiro, quinta-feira, no IMAIP (Instituto Maternidade Assistência a Infância  e Policlínica), o Mutirão da Catarata, realizado e implantado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP).

O médico, especializado em Oftalmologia, Dr. Og Vilela, de Belo Horizonte, vem a Barbacena uma vez ao mês, para detectar e consequentemente medicar a população que sofre com este mau.

As consultas e as cirurgias já foram previamente marcadas, mas se o profissional  perceber que algum paciente precisa de cuidados urgente, como por exemplo, ter que realizar a cirurgia, esta lista poderá ser expandida.

Segundo Maria Albuquerque, gerente de controle e avaliação da SESAP a comunidade teve o conhecimento deste mutirão, através de hospitais, UBS (Unidade Básica de Saúde) e redes de saúde de Barbacena. Onde profissionais alertaram a população e convidaram para fazer o exame preventivo.  “Serão aproximadamente, 209 testes e 58 cirurgias, mas este quadro pode ser alterado de acordo com a necessidade do paciente”, ressaltou Maria.

O atendimento será de 7h as 17h no IMAIP , Largo Marechal Deodoro s/nº, Centro. 


Busca de Notícias