PRONATEC garante formação para mais de 80 estudantes


“O mundo está cada vez mais globalizado e temos que seguir o raciocínio dele. Estudar  não é ruim, aprender a gostar e buscar novos horizontes é a alma do sucesso. Esta é a proposta do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), sempre em busca da formação e do conhecimento”, disse aos formandos, Marinho Bortolucci, Coordenador Adjunto do Pronatec, no Campus do IF Barbacena.

No último sábado, dia 08 de fevereiro, no Auditório III, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) formou cerca de 80 alunos em 13 cursos de formação inicial continuada: Projovem Cuidador de Idosos, FIC Cuidador de Idosos, FIC Operador de Computador, Projovem Operador de Computador, FIC Auxiliar Administrativo, FIC Recepcionista, Projovem Merendeira, Projovem Padeiro, Projovem Trabalhador Doméstico, FIC Padeiro e Confeiteiro, FIC Agente de Alimentação Escolar, FIC Padeiro Padre Cunha e FIC Trabalhador Doméstico.

No evento, estavam presentes o Diretor de Extensão do Campus Barbacena,  Valdir José da Silva, o Pró-reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais,  José Roberto Ribeiro Lima e o Coordenador Adjunto do Pronatec em Barbacena,  Marinho Bortolucci. Os professores destacaram a importância do Programa para a cidade de Barbacena e parabenizaram os estudantes pela conquista.

'Gostaria de enaltecer a coragem de cada um e cada uma no sentido de lutarem em busca de seus sonhos, terem superado o cansaço para estarem aqui em busca de conhecimento e ampliação de seus horizontes pessoais e profissionais.', destacou a supervisora do Curso FIC Auxiliar Administrativo, professor Josefina Maria Sucassas Bras.

Pronatec

'Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidente Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Mais  informações pelo telefone 3693-8612.


Busca de Notícias