Autoridades do Mountain Bike visitam a estrutura do Campeonato Panamericano em Barbacena


Autoridades responsáveis pela vistoria do Campeonato Panamericano de Mountain Bike estiveram em Barbacena para inspeção técnica das pistas do Cross Country e Downhill, localizadas próximo ao Parque de Exposições da cidade. Regina Barbieri, comissária da UCI (União Ciclística Internacional) e o colombiano Wilfor Molina Patiño comissário e delegado técnico da categoria pela COPACI (Confederação Panamericana de Ciclismo), foram até o local do evento para analisar as pistas, averiguar as condições e sugerir alguns reparos.

As considerações apresentadas na pista do XCO (Cross Country) foram positivas ao trabalho desenvolvido no período da construção da mesma. Para Molina, a quilometragem está adequada, o espaço é amplo permitindo a interação do público, os boxes das equipes possuem infraestrutura, as zonas de acesso são confortáveis, possui abastecimento e área adequada para assistência, estas são as principais características para que a modalidade flua naturalmente.

Para a competição do DownHill, o especialista faz observações parecidas no aspecto zonas amplas e espaços necessários, tanto para atletas quanto para as equipes. Aponta a beleza natural da região e elogia a preocupação em atender desportistas e público.
Tecnicamente o coordenador explicou que não será uma pista tradicional, pois o local é integralmente aberto, não tem bosques e as obstáculos são artificiais, ou seja, construídos.

Segundo Regina Barbiere, a pista está 100%. “O evento será realmente maravilhoso, tem tudo pra ser. É a primeira vez que venho ao local e estou com uma ótima impressão de tudo que vejo. Achei o lugar enorme e tem toda estrutura para receber o evento”, argumentou Regina.

O bicampeão de DownHill Master, Miguel Caldas Giovannini, também foi ao espaço e explicou que a pista vai exigir bastante explosão dos atletas, pois os obstáculos foram feitos artificialmente  e provavelmente, vão dificultar um pouco a prova e ainda disse: “Para a competição está tudo certo e bem feito. Acho que a turma vai gostar”.

Sempre acompanhando tudo de perto e escutando todos os elogios da comissão técnica, o Prefeito de Barbacena Toninho Andrada, tem a certeza que uma grande oportunidade para a cidade. “Este é nosso intuito, a Prefeitura abraçou a possibilidade de promover o evento e colocamos toda a equipe em função desse trabalho. É uma responsabilidade muito grande, porque a cidade sediará um Campeonato Pan-americano. Barbacena terá pela primeira vez um evento com porte internacional. Isso abre portas para que outros da mesma posição nos procure”, concluiu ele.

O Campeonato Panamericano MTB 2014 Brasil, será realizado entre os dias 26 a 30 de março em Barbacena-MG e receberá ainda visitas de Presidentes, delegados, comissários e inspetores da UCI e COPACI, visando atender todas as exigências internacionais na busca da excelência nesse grande evento do esporte brasileiro.


Busca de Notícias