Governador Anastasia autoriza construção de novo Presídio em Barbacena


Minas Gerais vai ganhar 11 novos presídios e ter outros quatro ampliados, o que vai aumentar em 5.485 o número de vagas no sistema prisional mineiro. Os editais de licitação serão publicados dentro de 30 dias, e o investimento total será de R$ 171,6 milhões, valor dividido em recursos do governo estadual e repasses do governo federal. As obras devem começar em três meses.

O anúncio do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional foi feito pelo Governador Antonio Anastasia,  na Cidade Administrativa.  Barbacena será contemplada com uma Unidade Prisional com capacidade para 388 detentos, num investimento de R$ 13,9 milhões. O novo Presídio da cidade será construído no distrito de Pinheiro Grosso, em área cedida pelo município, e substituirá o atual Presídio que funciona no prédio da antiga Cadeia Pública, no centro da cidade. A previsão é que a nova Unidade Prisional esteja pronta para funcionamento em menos de um ano. 

Na solenidade de assinatura dos convênios na Cidade Administrativa, o município foi representado pelo Vice-Prefeito Mário Raimundo, que liderou comitiva integrada pelo Secretário Municipal de Governo, José Augusto Penna Naves, pelo Consultor Geral do Município, Fernando Prado e pelo Presidente da OAB de Barbacena, Reynaldo Simões. O Prefeito Toninho Andrada não participou porque estava reunido, no mesmo horário, com os representantes internacionais do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike que acontecerá na cidade no final de março.


Busca de Notícias