Campeão Brasileiro de Cross Country faz visita à pista do Panamericano


O atual campeão brasileiro de XCO (Cross Country) e bronze na categoria Elite no Panamericano da Argentina, Henrique Avancini, este hoje, fazendo a sua primeira vistoria no circuito do Campeonato Panamericano de Mountain Bike. Ele olhou topografia, detalhes das pistas e a distribuição do circuito em geral.

Avancini fez o percurso todo e analisou cada curva, trajeto e dificuldades. Ele ainda disse que é a primeira vez que faz a inspeção no local e que a topografia, juntamente com a distribuição do circuito é perfeita. “O local está com uma linha bem feita em termos de subidas e descidas, está perfeita”, completou o atleta.

O esportista embarca amanhã para a Espanha, onde vai passar por uma série de competições que fazem uma preparação pro campeonato panamericano. De acordo com Avancini, ele elevou o seu nível físico consideravelmente e acredita que vai chegar no campeonato muito bem. “Espero poder lutar pela vitória e conquistar esse título”, completou.

“A princípio, Barbacena tem tudo pra sediar um Campeonato Panamericano realmente épico. E meu foco é voltar com a melhor forma possível e assim tentar e reconquistar o título que não vem pro Brasil há 12 anos na categoria Elite”, afirmou Henrique Avancini.


Busca de Notícias