Bueiros do Distrito Industrial são limpos e desobstruídos pela equipe do SAS


Aproximadamente 40 bueiros do Distrito Industrial de Barbacena foram desentupidos e lavados pelos profissionais do Serviço de Água e Saneamento de Barbacena (SAS). De acordo com o encarregado operacional, Júlio Geovani, cerca de 10 servidores participaram do mutirão. Júlio também conta que alagamentos eram constantes no local, e que agora o problema foi resolvido.

 Segundo o Diretor do SAS, Luiz Álvaro Abrantes Campos, todos devem colaborar evitando jogar lixo e entulhos nos bueiros. “ Muitas das vezes os bueiros são entupidos por pessoas que jogam garrafas, lixo e até mesmo móveis.” disse.

Já para o Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana (SEMOP), Tarcísio Washington de Carvalho, a iniciativa do SAS em realizar a limpeza dos bueiros, contribui em muito para a conservação das vias do distrito. “Fizemos uma operação tapa-buracos primeiramente, com pedras e posteriormente, com asfalto para melhorar o fluxo de veículos e também de pedestres que todos os dias passam pelo local”, explicou o secretário.

 O vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, ressalta que diariamente mutirões são realizados em vários bairros da cidade com o objetivo de desobstruir os bueiros. Para ele, a conscientização da população é muito importante para se evitar grandes alagamentos. “ Lugar de lixo é no lixo, e não dentro dos bueiros. Quando uma pessoa joga entulhos em um bueiro ela  também acaba sendo prejudicada.

Para informações o contribuinte do SAS pode ligar para os telefones 3339-6800 e 195. 


Busca de Notícias