Ronda Escolar apresenta palestra antidrogas na E.E. Alberto Vieira Pereira


A convite da diretora da Escola Estadual Alberto Vieira Pereira, Maria de Fátima da Silva, as equipes do Programa Ronda Escolar, organizada pela Guarda Municipal de Barbacena (GAM) apresentaram, uma palestra sobre “Drogas: uma reflexão a favor da vida” para alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

Cerca de 340 estudantes prestigiaram o evento, que teve como principal objetivo conscientizar os alunos sobre a questão das drogas na sociedade contemporânea. Na opinião de Halexan Miranda, do 2° ano médio, “a palestra trouxe informações quanto às consequências do uso de drogas. Hoje em dia muitos jovens estão entrando neste mundo e, depois que entra é difícil sair. Muitos chegam a perder tudo na vida”, explicou o jovem.

 Ao ser indagada sobre as impressões dessa parceria Escola X Guarda Municipal, a professora Euciléia Aparecida de Oliveira, destacou que “foi uma boa iniciativa, porque a escola precisa muito. Foi válido, inclusive pela faixa etária em que os alunos se encontram. É um trabalho muito importante.”

Além da palestra antidrogas, a Ronda Escolar também disponibiliza às escolas assuntos diversos, com temas que abrangem: cidadania, direitos e deveres, preservação do patrimônio público, meio ambiente, respeito ao idoso, direcionamento aos pais , valorização feminina e outros. As palestras podem ser solicitadas pelo e-mail: rondaescolargmb@hotmail.com.

 


Busca de Notícias