PREFEITURA E HOLCIM Parceria de R$ 1,2 milhão para obras de pavimentação
Acordo beneficiará os bairros São Francisco, Vale das Rosas, Vista Alegre, Novo Horizonte, Santa Luiza e Grogotó


O Prefeito Toninho Andrada reuniu-se em seu gabinete, quarta-feira passada, com representantes da Fábrica Holcim, de Barroso, para tratar de parceria para a pavimentação asfáltica da Avenida dos Trabalhadores (antiga Eliezer Henriques), numa extensão estimada em 1,8 km. Estiveram presentes o secretário Municipal de Obras, Tarcísio Carvalho, o gerente da Holcim, João Butkus Filho, o diretor de Logística da Holcim, Luiz Paulo Leite de Farias e a diretora Ambiental da Holcim, Valéria Soares Amorim Pereira. Por mais de uma hora eles discutiram detalhes da parceria, praticamente concluindo as negociações iniciadas em 2013.

A unidade da Fábrica Holcim, em Barroso, está em processo de ampliação de sua estrutura, com investimentos de R$ 1,5 bilhão, o que representará a triplicação da quantidade da sua produção escoada a partir do Terminal de Barbacena. Como consequência, a movimentação de caminhões entre a unidade da Fábrica em Barroso e Barbacena sofrerá aumento significativo, justificando a parceria que viabilizará mais uma via de acesso ao Terminal.

Para o Secretário de Obras, Tarcísio Carvalho, a pavimentação da Avenida dos Trabalhadores “desafogará o trânsito do bairro Grogotó, tirando da avenida Prefeito Simão Bias Fortes, grande parte do tráfego pesado que já satura a região”.

O prefeito Toninho Andrada ressaltou a importância da parceria firmada, que atenderá “tanto a comunidade barbacenense como as novas demandas da Fábrica”.

 


Busca de Notícias