9 distritos de Barbacena terão telefonia celular
Governador Anastasia lança segunda etapa do Programa Minas Comunica com investimento de R$ 138,4 milhões


O Governador Antônio Anastasia lançou a segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações de Minas Gerais, o “Minas Comunica II”. Esta etapa visa implantar o serviço de cobertura celular e comunicação de dados em 692 distritos de 359 municípios mineiros, onde vivem cerca de 1,17 milhão de pessoas. Em Barbacena, serão beneficiados os distritos de Correia de Almeida, Costas da Mantiqueira, Mantiqueira do Palmital, Padre Brito, Pinheiro Grosso, Ponte do Cosme, Ponto Chic do Martelo, São Sebastião dos Torres e Senhora das Dores.

Os investimentos previstos pelo governo estadual podem chegar a R$ 138,4 milhões. Segundo o Governador Anastasia, o objetivo “é a redução das desigualdades regionais e a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado”.  A primeira etapa do programa foi lançada em abril de 2007 e beneficiou diretamente cerca de 2,5 milhões de pessoas em 412 sedes de municípios, que, naquele ano, não contavam com o serviço de telefonia celular e transmissão de dados. Em agosto de 2008, o programa já tinha cumprido sua meta e levado o sinal de telefonia celular para 100% das cidades mineiras.

O Prefeito Toninho Andrada elogiou a iniciativa do governo estadual e agradeceu o governador Anastasia “por mais esta ação que beneficiará diretamente nossa cidade, com a implantação do serviço celular em 9 distritos de Barbacena”. Para o Prefeito, “os benefícios sociais e econômicos da medida serão inestimáveis, com a elevação da qualidade de vida dos moradores destas localidades”.

 


Busca de Notícias