Distritos de Barbacena também tem Carnaval garantido


A Prefeitura Municipal, juntamente com a Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), levaram aos distritos de Senhora das Dores e Correia de Almeida, um Carnaval de qualidade para todos. Montaram palcos e fizeram uma programação especial, para que ninguém ficasse de fora da festa mais esperada do ano.

Em Senhora das Dores, a festa foi preparada para 800 pessoas. Começando às 14hs, com matinês e som mecânico, e estendendo até as 2h. Segundo Camilo Lélis dos Santos, Chefe de Serviço do Distrito, o carnaval está ótimo. Foi bem organizado e sem brigas. “Jovens de outros lugares vem para cá curtir também. A população e principalmente os comerciantes, tem elogiado muito”, afirmou ele.

Já para o folião, Wesley Santos, autônomo, o carnaval está bem família. “Senhora das Dores tem um ambiente muito gostoso. O intuito é curtir muito esta festa”, ressaltou alegre, Wesley.

O organizador da festa, Marcos Souza, mais conhecido como Pulga, ressaltou a importância da festa no distrito. “As crianças ficam muito alegres, elas se fantasiam, pulam, brincam e os jovens sempre gostaram. O comércio sempre patrocina o que precisamos e aprovam este movimento de quatro dias”.

No Distrito de Correia de Almeida, as festividades começaram no sábado, com show do cantor Alex Alves, que embalou a população até as 3hs. De acordo com o responsável pela sonorização, Vicente Medeiros, a estimativa era de mil pessoas na praça. “Esperamos muito mais foliões nos próximos dias”, afirmou.

Para animar à tarde de Domingo, o bloco C. A. (Correia de Almeida) saiu na avenida, levando crianças, famílias, idosos para curtirem o carnaval de rua. Feliz e cantando todas as marchinhas, o vereador Nilson Guilherme de Sá, o famoso Tererê, disse que a programação realizada pela Prefeitura e AGIR está ótimo. “É uma festa de muita alegria, temos todo o apoio do governo e da população. Já que a festa é do povo, eles mandam aqui. O lema é curtir demais”, explicou.


Busca de Notícias