Matinê diverte pais e filhos


Palhaços, praça colorida, fantasias, animação e música boa, foram as principais características do carnaval no Coreto, localizado na Praça do Andradas, centro de Barbacena. Pais levaram seus filhos para curtirem a matinê, embalados pela banda “Sopros e Alegria”.

Segundo Roselane Florentino, da Diretoria de Eventos, da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), está uma farra. “Ver a criançada se divertindo e aprovando tudo isso que fizemos, é gratificante”, ressalta Roselane.

Para Gabriel Guimarães , 13 anos, este ano, foi o melhor carnaval que ele já teve. “Vou querer participar todo ano. Estou me divertindo demais”, disse Gabriel todo animado.

Destacando-se no meio da multidão, uma família de “Palhacinhas” com samba no pé e cheias de alegria, aproveitavam e destacaram a importância do carnaval em Barbacena. “O carnaval de antigamente está voltando. Esse resgate é muito importante, porque a cidade estava carente de festas assim. Já estava com saudade de curtir com as meninas uma matinê de qualidade, como esta que está acontecendo”, explicou a representante comercial, Andrea Matozinhos.

Em todo o momento da matinê, a banda “Sopros e Alegria” esteve presente com marchinhas e músicas diversas, deixando a praça ainda mais charmosa. E para surpresa do público presente, a orquestra fez uma apresentação especial. Todos os integrantes saíram do Coreto e foram tocar na multidão. Em seguida, formaram um grande bloco na Avenida XV de Novembro e foram desfilando até o BQ Shopping, retornando então, para o ponto de partida.

“Fazer esta festa com o público é maravilhoso. Afinal de contas, eles também fazem o nosso carnaval ser perfeito”, disse entusiasmado Luciano Chartoni.


Busca de Notícias